quarta-feira, 14 de abril de 2010

Visite-nos ou entre em contato

Nosso templo fica na rua Guido Zanello, 1440 (esquina com a rua Arthur Fraccadosso, 72), Parque das Figueiras, Ribeirão Preto, SP (em frente ao Parque das Andorinhas e rua lateral à Avenida Luiz Galvão César - prolongamento da Av. D. Pedro I)

Cep: 14065-695
Telefones: 16 3630 2407 ou 16 8829 5550 (pastor Dieter Joel)
E-mail: igrejaluteranarp@gmail.com
Blogue: http://igrejaluteranarp.blogspot.com

Veja também o post: http://igrejaluteranarp.blogspot.com/2009/09/onde-estamos-em-ribeirao.html

terça-feira, 13 de abril de 2010

Mensagem: O que fazer com o lixo?

O que impressiona nesta tragédia no Morro do Bumba é o fato das pessoas não saberem que moravam em cima de um monte de lixo. O morro era um antigo lixão desativado em 1981 –  um vulcão que acordou e explodiu pelo gás metano. Parece que este é o nosso problema: não sabemos, ou fazemos de conta que não sabemos, que o lixo volta, e volta com poder destruidor.

O apóstolo Paulo também não sabia que a vida dele estava construída sob um entulho. Depois de descobrir, confessou: “Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo” (Filipenses 3.8).  No original do Novo Testamento está a palavra “skubalon”, que deriva da palavra grega “skor” – refugo. Ele usa este termo para falar da sua antiga crença, uma montanha de regras religiosas e que produziu um terrível gás, tão forte que explodiu em fanatismo e ódio. Paulo, no entanto, foi resgatado dos escombros e saiu com vida, e por isto o seu testemunho: “Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição” (3.10).

Se este escritor da Bíblia vivesse nos tempos do lixo moderno, quem sabe usaria o Morro do Bumba para dizer: “Antes de construir as casas, olhem bem o terreno. Usem como fundamento o Cristo ressuscitado e não o lixão”. E penso que ele não escreveria mais “Eu joguei tudo fora como se fosse lixo”. No lugar, diria: “Eu reciclei, separei o lixo, coloquei no devido lugar”. Nesta mesma epístola, onde fala do refugo espiritual que polui a alma, Paulo observa: “Vivam de acordo com o evangelho de Cristo” (1.27). “Viver” aqui no grego é “politeuesthe”, e a tradução mais exata seria: “Vivam politicamente de acordo com o Evangelho de Cristo”. Ou seja, o cristão não tem desculpa – ele sabe que o meio ambiente é um presente de Deus, e que tem um compromisso político de preservá-lo.

Tragicamente estamos colhendo as consequências da nossa ganância, irresponsabilidade, estupidez. Mas ainda existe uma saída para este problema do lixo, tanto o espiritual como o material. E certamente não é para debaixo do tapete...

Marcos Schmidt
pastor luterano

Projeto Meu Templo terá celebração


Desde o começo deste ano, a Igreja Luterana de Ribeirão Preto (Congregação Cristo Para Todos) está engajada em um projeto para a continuidade da obras do templo - o Projeto Meu Templo.

Após vários meses de trabalhos e bênçãos (veja diversos posts sobre o andamento da obra neste blogue - notícias e álbum de fotografias), a Igreja irá louvar a Deus por tudo o que foi feito até agora.  O culto de louvor e gratidão acontece no próximo domingo, dia 18 de abril, a partir da 9h.

Além disso, haverá um almoço de confraternização.  Se você deseja participar, mesmo não sendo membro, venha.  Queremos almoçar em conjunto e nos alegrar pela bondade de Deus (para tanto, traga uns "bifes" e o que mais você ou sua família irão comer e beber - juntaremos tudo).