sexta-feira, 17 de abril de 2015

O ato de procrastinar


                Procrastinar. Quem nunca procrastinou? Sim! Procrastinar é a arte de deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Adiar tarefas. Deixar para depois. Em uma pesquisa, que parece não ter sido procrastinada, foi apurado que 82% dos universitários brasileiros tem o hábito de deixar para depois as tarefas, trabalhos e teses. Ah! Como é o slogan mesmo? “brasileiro deixa tudo para a última hora”. É só lembrar dos recadastramentos de títulos de eleitor, declaração de imposto de renda e até mesmo as obras públicas (se é que estas terminam).
                Procrastinar pode fazer mal à saúde. Esta é a descoberta de uma pesquisadora canadense. Pessoas que têm o hábito de deixar para depois suas atividades tem maior tendência de sofrer alguma doença cardíaca. Isto porque procrastinar causa estresse, sedentarismo pelo adiamento da realização de exercícios físicos e fortes emoções por ter que trabalhar sempre sob pressão por ter deixado tudo para a última hora.
                Procrastinar não é bom. E é por isto que Deus diz: “Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo” (2 Coríntios 6.2). Não procrastine. Deixe-se amar por Deus hoje. Deixe-se ser tocado e transformado pelo amor de Jesus. De sol a sol, os braços de Jesus estão abertos esperando por você e sua família. Agora é o dia da salvação, do perdão, da transformação.
                A vida pode ser diferente. Erros podem ser perdoados. Tristezas podem ser consoladas. Sofrimentos podem ser suavizados. Páginas da vida podem ser reescritas. Relacionamentos podem ser reconstruídos. “Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo” (2 Coríntios 5.17). Não procrastine. Hoje é o dia da salvação. Hoje é o dia da transformação. Agora é a hora de estar unido com Cristo. O amanhã pode ser tarde.
                Então fica a dica: procrastinar pode fazer mal à saúde! Estresse, preocupação, agitação, sedentarismo. Uma bomba para o coração! Não procrastine a graça e o perdão de Deus. Não deixe para depois. Não deixe para um outro dia. Pode ser tarde. Hoje é o dia da salvação. Aproveite. A vida pode ser diferente.
Pastor Bruno A. Krüger Serves