quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Reflexão: Sirene para o Natal

Falhas humanas desta natureza estão cada vez mais evidentes quando depende-se da tecnologia para quase tudo nesta vida cibernética. A palavra “cibernética” vem do grego e significa “timoneiro”,  aquele que pilota a embarcação. Hoje é um termo usual para expressar a complicada relação homem-máquina. Além da nociva dependência tecnológica, também nos transformamos em robôs ao fazer as coisas automaticamente – sem nos dar conta dos atos e das consequências. Deve ter sido assim com a enfermeira, também vítima da rotina estressante de um despreparado hospital. Ela não percebeu que injetava na veia da menina a própria morte.

É Advento, tempo para fugir da automação espiritual e refletir mais atentamente sobre o que é soro e o que é vaselina nesta sociedade que virou um grande e confuso hospital. Por isto a voz de João Batista, sempre destacada neste período no púlpito das igrejas: “Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto” (Mateus 3.2). Arrepender-se literalmente no grego é “mudar de mente”. Naquele tempo bíblico como hoje, as pessoas corriam sem saber para onde iam, e injetavam nas veias da alma uma religiosidade viscosa e mortal. Por isto a ordem: “Preparem o caminho para o Senhor passar” (3.3). Igual a ambulância que pede passagem, esta é estridente sirene para o Natal do Deus que se tornou gente a fim de salvar as gentes desenganadas. Graças a Deus que ainda é tempo para dar passagem...

Marcos Schmidt

pastor luterano   

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Igreja recebe novos irmãos

DSC01187 A Igreja Luterana de Ribeirão Preto, SP, tem dois novos irmãos na fé: o casal Daiana M. L. dos Santos e Helio  dos Santos Junior.  Os dois foram recebidos por Profissão de Fé durante o culto realizado no dia 5 de dezembro. 
(Desejamos ao casal a graciosa bênção de Deus, para que possam continuar firmes na fé cristã que professam e ser uma luz para que mais pessoas cheguem à fé em Jesus Cristo.)
> Veja o video de acolhida para o casal: http://www.youtube.com/watch?v=bloG4iqXg3M