quinta-feira, 9 de abril de 2015

O traumático pós Páscoa



Eis que o tempo de Páscoa passou. Já. Poxa, até parece que há alguns dias atrás as pessoas se abraçavam e desejavam um Feliz Natal, um Feliz Ano Novo! E a Páscoa já acabou!? Parece que foi estes dias em que todos aproveitavam as férias, os passeios, a praia! E agora, a Páscoa já acabou!?
Sim, a Páscoa acabou. O coelhinho só volta em 2016 – que deve estar logo ali, pela velocidade do tempo. Lá se foi a Páscoa e agora ficam apenas as consequências. Os resultados da Páscoa estão aí: criançada entupida de chocolate! Sim, é um verdadeiro estoque de doces que os pais (numa tarefa árdua) tentam oferecer aos filhos em conta gotas. Sem falar que o trabalho de horas confeccionando chocolates nas formas e os arrumando quase perfeitamente nas embalagens acabam em segundos, destroçados pelas bocas famintas com fortes tendências de chocolatite aguda. E qual é o adulto que não foge da balança no pós Páscoa? Páscoa também é tempo de arrependimento. Arrependimento por devorar doces, chocolates e guloseimas, por sair dos limites.
A Páscoa acabou. Sua consequência não. “E, porque eu vivo, vocês também viverão” (João 14.19). Jesus vive. Foi ressuscitado. É Deus Salvador. Ele vive, nós viveremos. A consequência da Páscoa não traz problemas à saúde, não engorda, não dá dor de barriga na criançada. A consequência da Páscoa de Jesus traz salvação, perdão, recomeço, esperança, alegria. O Salvador vive. Ele é real e interessado por você, por sua vida, por seus problemas, por suas necessidades. Consuma sem medo. Estoque no coração a Páscoa de Jesus. Ofereça aos seus filhos. Eles vão adorar!

Então fica a dica: a Páscoa deixou suas consequências! Overdoses de chocolate, estoques de guloseimas, adultos fugindo das balanças, pais reorganizando as contas do mês para conseguir pagar os preciosos e caros ovos de chocolate. Mas calma lá! Saboreie, desfrute, estoque e ofereça a alguém as consequências da verdadeira Páscoa. Jesus ressuscitou. Deus nos deu Jesus como Salvador, Redentor, Senhor e Rei. Ele vive. Se você crer, viverá também. Creia. Viva. Saboreie as consequências da Páscoa de Jesus.
Pastor Bruno A. Krüger Serves