sábado, 1 de fevereiro de 2014

 Daqui pra frente, tudo vai ser diferente!  1 Será???
Quando começa o ano muitos de nós queremos que ele seja melhor do que o que passou. Isto é normal e salutar. Alguns pensam em mudar de trabalho, de cidade, de esposa/marido/namorada(o) e por aí vai... Mas, o que estamos dispostos a fazer ou mudar em nós para alcançar o objetivo?
            Essa música do rei Roberto Carlos, na minha opinião, fala um pouco de cada um de nós. Esperamos que os outros ou que o mundo se adapte à nossa vontade e é por isso que, entra ano, sai ano, muda muito pouco.
            De 2014 esperamos muito, afinal, além dos planos de cada um ainda temos a Copa do Mundo de Futebol e temos as Eleições que interferirão nas nossas vidas de um jeito ou de outro. As interferências serão boas ou más? Eu digo que depende...
            Primeiro, depende da nossa fé em Jesus Cristo que prometeu estar conosco em todas as horas para nos aliviar, ajudar, socorrer, perdoar e também se alegrar conosco. Para isso Ele nos convida a sempre ouvir a sua Palavra e segui-LO.
Segundo, depende da nossa disponibilidade de fazer DIFERENTE, de mudar a nossa visão das coisas e, principalmente das pessoas. Aqui me lembro de uma estória que li a algum tempo.
 Ela fala do Milho Bom, de um fazendeiro que venceu o prêmio "milho-crescido". Todo ano ele entrava com seu milho na feira e ganhava o maior prêmio. Uma vez um repórter de jornal o entrevistou e aprendeu algo interessante sobre como ele cultivou o milho. O repórter descobriu que o fazendeiro compartilhava a semente do milho dele com seus vizinhos. "Como pode você se dispor a compartilhar sua melhor semente de milho com seus vizinhos quando eles estão competindo com o seu em cada ano?" - perguntou o repórter.  Por que?" - disse o fazendeiro, - "Você não sabe? O vento apanha o pólen do milho maduro e o leva através do ar de campo para campo. Se meu vizinhos cultivam milho inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade de meu milho. Se eu for cultivar milho bom, eu tenho que ajudar meu vizinhos a cultivar milho bom".  
O fazendeiro era atento às conectividades da vida. O milho dele não poderia melhorar a menos que o milho do vizinho também melhorasse.
Assim é também em outras dimensões. Aqueles que escolhem estar em paz devem fazer com que seus vizinhos estejam em paz. Aqueles que querem viver bem têm que ajudar os outros para que vivam bem. E aqueles que querem ser felizes têm que ajudar os outros a achar a felicidade, pois o bem-estar de cada um está ligado ao bem-estar de todos.
Portanto, tudo pode ser diferente. Deixe Jesus falar ao seu coração, à sua vida. Comece o ano com Cristo, ouvindo, aprendendo e participando das atividades da sua igreja porque, por meio dela e a começar por ela, com certeza você vai ‘plantar’ muita coisa boa à sua volta que refletirá na sua vida também.
Deus abençoe nosso ano de 2014!
Um grande abraço do...
                               seu pastor, Fernando Eler.