quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mensagem: Quem poderá me defender?

“Quem poderá me defender?”
Esta é a pergunta freqüente dos personagens do programa infantil Chapolim Colorado quando estes se envolvem em encrencas. E a resposta rápida e imediata vem da boca do herói: “Eu, Chapolim Colorado”. Ele em meio a trapalhadas acaba resolvendo os problemas das pessoas. Viva a infância! Consegue-se na infância sonhar e viver a solução de todos os problemas com heróis tão problemáticos quanto os problemas a serem resolvidos.
Mas o problema é que nós crescemos. E as dificuldades da vida não se resolvem mais com heróis e personagens infantis e irreais. Viver a infância assim é bom. Permanecer nela, é complicado. E infelizmente acontece. Por isso, mesmo adultos, podemos pensar que a solução de nossos problemas pode acontecer num passe de mágica, ou espírita ou de terreiro... Não é assim. Nossos problemas também não se resolvem pela negação dos mesmos, eles são reais e muitas vezes criados por nós mesmos. Como nem sempre crescemos, não assumimos nossas responsabilidades, e culpamos tudo e até Deus de nossos erros. Este é o primeiro passo para uma encrenca muito maior, a perda da confiança em si mesmo, da fé em Deus e a inevitável condenação eterna.
O texto bíblico traz uma boa notícia para todos, quer sejamos crianças ou adultos. E todos que pedirem ajuda do Senhor serão Salvos. At 2.21. Não é mágica nem invenção, nem prepotência, nem fuga da realidade. Não são palavras mágicas ou humanas. Mas de Deus, portanto dignas de confiança; não são prepotentes porque nos levam a reconhecer nossa limitação e pedirmos ajuda; não é fuga da realidade, porque ao pedirmos a ajuda de Deus, reconhecemos que erramos e nos envolvemos em confusão, assumimos nossos erros, nossos pecados e não os negamos. Pedimos perdão E nos colocamos nas mãos de quem realmente pode nos defender: O Senhor e Salvador Jesus. Através Dele chegamos ao pai Celeste, Deus real, onipotente, onisciente, eterno, justo, onipresente e bom, capaz de nos amar em qualquer situação, até mesmo, naquelas onde parece não haver mais saída.
Este Deus não é atrapalhado como o herói infantil. E até mesmo naquelas que não conseguimos transpor como morte, condenação, ciladas do diabo, ele vai adiante de nós e nos provê salvação. Suas ações são calorosamente calculadas a fim de nos acolher em amor e nos acompanhar nas enrascadas da vida.
Peçamos sempre a ajuda Dele, pois todos que pedirem ajuda do Senhor serão salvos.Pr. José Daniel Steimetz, Porto Alegre, RS.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Luteranos de Ribeirão Preto participam da Campanha do Agasalho

A Igreja Luterana de Ribeirão Preto iniciou ontem, 30, durante seu momento regular de culto, a sua participação na Campanha do Agasalho da cidade para 2010.
A Congregação Cristo Para Todos estará recebendo agasalhos e cobertores durante todo o mês de junho.
Os donativos serão posteriormente entregues em um dos postos de coleta da cidade.
As doações podem ser colocadas em um "baú" destinado para esta finalidade e que foi colocado no templo.
O objetivo da campanha da cidade é arrecadar ao menos 150 mil peças para serem entregues a instituições de caridade.  A campanha vai até o final do mês de julho.
(Ao lado, uma imagem de divulgação que está sendo utilizada para promover a campanha na Igreja.)

Membros têm almoço de confraternização

Diversos membros da Igreja Luterana de Ribeirão se encontraram na sede da Igreja no domingo, 30, para um almoço de confraternização.  Preparado em forma de mutirão, o cardápio foi estrogonofe e acompanhamentos.  A partir de 2010, os quintos domingos do ano são reservados para momentos de culto e comunhão, na sede ou em outro local.  Veja abaixo alguns momentos da confraternização.