sexta-feira, 5 de março de 2010

Álbum atualizado

Visite o nosso álbum de fotografia.  A pasta com fotos das obras do templo de janeiro a março recebeu várias imagens com o templo já pintado na parte externa.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Pintura do templo tem início


A pintura do templo da Igreja Luterana de Ribeirão Preto foi iniciada segunda, 1 de março. Nesta etapa, estão sendo pintadas as partes interna e externa (beiral e parede)

A pintura faz parte do Projeto Meu Templo, que prevê uma série de melhorias na parte funcional e estética do templo. Boa parte delas já foram realizadas (veja posts mais antigos).

Outras deverão acontecer nas próximas semanas (como a troca de portas e instalação elétrica).

O Projeto tem validade para o primeiro semestre de 2010.

A Congregação Cristo Para Todos foi surpreendida agradavelmente com o envolvimento de pessoas de fora da sua membrezia.  Essas ofertas estão tornando possível realizar uma série de pequenas obras que vão além do inicialmente projetado para esta etapa do Projeto Meu Templo.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Mensagem: Sonho de ficar rico



Um matemático disse o seguinte sobre a Mega Sena: “Pegue uma moeda e escolha cara ou coroa. Depois, jogue-a para o alto 25 vezes. A chance de ela cair as 25 vezes do mesmo lado é semelhante à de acertar neste jogo de loteria”. Cálculos precisos afirmam que a probabilidade de alguém acerta a Mega Sena é de um em 50 milhões. É mais fácil, portanto, encontrar uma panela com moedas de ouro cavando buracos nos fundos de casa. Evidentemente que sempre tem o cara de sorte, aquele um que ganha, e que desta vez foi em Novo Hamburgo, RS. Só que o “bolão deu bolo”, deu azar.
Não acredito em sorte nem em azar. E penso que este caso da aposta vencedora que não foi registrada pela lotérica, pode ajudar na reflexão sobre os efeitos da jogatina na vida de uma pessoa. Porque a frustração destes apostadores que viveram a riqueza por algumas horas – sentimento que deve estragar o humor deles por um bom tempo – serve de alerta para os milhões de apostadores que sonham, sonham e sonham, e nunca chegam lá. Alguém pode dizer que sonhar é preciso. Mas qual é o sentido da vida quando no final, tudo ficou apenas no sonho? Quando a realidade dos detalhes da vida, do dia a dia, foi desprezada e anulada? Pois este é o “azar” dos jogos de azar: eles matam as coisas boas do presente.
Seguidamente me perguntam: o que a igreja pensa sobre isto? Bem, depende da igreja, porque tem “casas de Deus” que são concorrentes com as casas lotéricas. Na verdade, dinheiro é assunto sério na Bíblia, pois foram trinta moedas de prata que levaram o Filho de Deus até à cruz. Por isto a recomendação: “Se temos comida e bebida, fiquemos contentes com isso. Porém, os que querem ficar ricos caem em pecado ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição” (1 Timóteo 6.8,9). Querer ficar rico não é nenhum pecado. O problema é o “como”, o “por que” e o “para que”.
E quando a propaganda do consumismo não nos permite ficar contentes com a comida e a bebida que temos, então não é nenhuma surpresa o crescimento da cobiça, dos roubos, da corrupção, da desonestidade – de tudo isto que vem acontecendo na sociedade, na política, nos negócios. E se a Bíblia diz que “sem dinheiro não se pode ter nem uma coisa nem outra”, por outro lado sugere: “Quem ama o dinheiro nunca ficará satisfeito; quem tem a ambição de ficar rico nunca terá o que quer. Isto também é ilusão” (Eclesiastes 10.19 e 5.10). Foi por isto que Jesus, ao falar das riquezas, recomendou: “Ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” (Mateus 6.33). Ao menos, esta é uma aposta que está registrada e que todos ganham pela fé (não pela fezinha). É o que promete o texto cristão: “Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?” (Romanos 8.32).

Marcos Schmidt
pastor luterano
fone 81621824
Igreja Evangélica Luterana do Brasil