sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um "pinheiro de Natal"

A imagem de um "pinheiro de Natal " chegou ao Brasil há várias décadas, especialmente em ambientes de imigração alemã, sueca, etc.  Hoje, as "árvores de Natal" estão por todos os locais.  Até mesmo em templos cristãos. 

A árvore de Natal tem um simbolismo importante para os cristãos.  Ela, com suas luzes, lembra a Luz do Natal - Jesus Cristo. 

A Igreja Luterana de Ribeirão Preto plantou há vários anos, em frente a sua entrada principal, uma espécie de "pinheirinho".  A partir deste ano, com um tamanho maior, ele começa a ser enfeitado nesta época.  Os primeiros efeites foram colocados hoje (veja foto).

Lembrando que no dia 18, domingo, às 19h30min, haverá uma CELEBRAÇÃO DE NATAL  na sede da Igreja - Rua Arthur Fraccadosso, 1440, Parque das Figueiras.  (Se você deseja participar da campanha social Um Natal de Amor, traga um kg de alimento não-perecível).

O tema da celebração é JESUS, A LUZ DO NATAL.

domingo, 27 de novembro de 2011

Novos membros foram recebidos

A Congregação Cristo para Todos - Igreja Lutrana - de Ribeirão Preto realizou hoje, 27, sem primeiro culto de Advento. 

Foram lembradas as três "vindas" de Jesus, foi acesa a primeira vela da Coroa de Advento, e foi refletido sobre quando o nosso impossível se torna possível para Deus (como foi no caso de Maria, mãe de Jesus)

Também foram recebidos por transferência o casal Gilmar e Adilse Bunkowski.  Ele veio transferido da Congregação Esperança de Balneário Camburiú, SC.  Há alguns meses, o casal reside na região de Ribeirão Preto, em Bebedouro.

A Congregação louva a Deus pelas bênçãos do culto de deste domingo - e convida para o próximo, no dia 4, 9h, com assembleia regular.