quarta-feira, 7 de maio de 2014

COLO, VOZ E CHEIRO DE DEUS

 
  Como será que é o colo de Deus? Como será que é o cheiro de Deus? Como será que é o tom de voz de Deus, numa conversa amorosa com seus filhos?

    Sinceramente, impossível de responder. A imaginação pode ir longe, muito longe. Qualquer resposta seria pequena diante do que só vamos ouvir, ver e sentir no céu.

    Enquanto este dia não chegar, Deus faz seus filhos experimentarem um leve sabor do que será seu próprio colo, sua própria voz, seu próprio cheiro. Ele escolheu vidas especiais para esta nobre tarefa.

Mulheres que abrem mão da sua vida, do seu tempo, dos seus cuidados. Mulheres que deixam de pensar em si mesmas para simplesmente amar. Mulheres que esquecem a fome, o frio e o sono para simplesmente cuidar. Mulheres que são chamadas na hora do medo, da fome, da alegria, da dor, do choro, do pesadelo. Mulheres que são chamadas não pelo nome, mas por um conjunto de letras carregado de amor e cuidado: “mamãe”.

    Quando o nome da mulher é deixado de lado para
ser substituído por “mamãe”, aí está Deus fazendo seus filhos experimentarem um pedacinho do céu. Maria, Iracema, Márcia, Eliane. O nome não interessa mais. “Mamãe” é quando a mulher assume uma tarefa celestial. Afinal, colo de Deus deve ser bem parecido com o colo de mãe dado ao filho que chora. A voz de Deus deve ser bem parecida com a doce voz da mãe que canta para seu bebezinho dormir. O cheiro de Deus deve ser bem parecido com aquele cheiro de mãe tão típico quando ela carrega seus filhos no colo.

    Então fica a dica: mamães são o colo, a voz e o cheiro de Deus aqui neste mundo. Feliz é a mulher que faz seus filhos experimentarem um pedacinho do céu. Não apenas com o colo, mas com o exemplo de mãe cristã, consagrada e dedicada a Deus. “A mulher será salva tendo filhos se ela, com pureza, continuar na fé, no amor e na dedicação a Deus” (1 Timóteo 2.15). 

    Venha louvar a Deus por tudo isto nos cultos deste final de semana na Igreja Luterana de Ribeirão Preto domingo às 9h. Desde já, feliz Dia das Mães!
Pastor Bruno A. Krüger Serves
pastorbrunoserves@gmail.com
Adaptação: Pr. Fernando Eler
fernandoeler@gmail.com