quarta-feira, 26 de junho de 2013

IELB - 109 anos em Terras Brasileiras

 
O Culto dos 109 Anos da IELB reuniu 4 mil pessoas no domingo, 23.06, no Ginásio Poliesportivo da UNIVATES, em Lajeado, RS. Organizado pelo Distrito Alto Taquari o evento contou com apresentação do Grupo de Danças Litúrgicas da Congregação Rei Jesus, de Novo Hamburgo, RS e a União Coral, coordenada pelo pastor Elvis Nerich. Os hinos e a parte da liturgia cantada foram responsabilidade da Banda Barbarella, de Arroio do Meio, RS. O presidente da IELB, pastor Egon Kopereck, foi o pregador.
Após o processional de entrada dos pastores, que estavam acompanhados de suas esposas, foi composta a mesa de honra do evento para saudação das autoridades presentes. O pastor Jair Erstling, Conselheiro do DISAT e coordenador do evento, falou da alegria de receber os irmãos e irmãs nesse momento de gratidão. Desejou que, ao final do culto, todos estivessem ainda mais fortalecidos em Cristo Jesus, o Sol Nascente. O Líder Leigo do DISAT, Srº Cesar Hesse lembrou do intenso trabalho nos meses de preparação para o evento. "Nos empenahmos muito para esse momento e que bom que a ação do Espírito Santo nos trouxe até aqui". destacou. O pastor Sinodal da IECLB (Sínodo Vale do Taquari) Marcos Bechert, saudou os irmãos e irmãs na caminhada de fé. Ao lembrar o tema 2013 da IECLB( Ser, Participar, Testemunhar - Eu vivo comunidade) ressaltou que "devemos viver da graça de Deus, de tudo que nos dá, de cada gesto de amor para conosco". Também destacou a importância que as duas igrejas possuem na edificação e construção de comunidades.
O prefeito de Lajeado, Luís Fernando Schmidt, saudou os visitantes e lembrou da preocupação do pastor conselheiro do DISAT, com a organização do evento. "Nos reunimos na prefeitura algumas vezes e sabíamos da importância dessa celebração para os luteranos de todo Brasil", disse. Schmidt destacou o papel determinante das igrejas para que o poder público possa refletir sobre suas ações. "A igrejas que pregam o evangelho em sua essência são responsáveis por nos mostrar o caminho ético e moral nas decisões que visam qualidade vida para população", concluiu. O envolvimento comunitário proporcionado pelas igrejas, foi o destaque na saudação do deputado federal, Elvino Bohn Gass. O presidente da IELB, pastor Egon Kopereck, saudou os presentes enfatizando a alegria de podermos festejar, celebrar essa caminhada abençoada da IELB. Foram registradas, ainda, a presença do vice-prefeito de Lajeado, Vilson H. Jacques Filho; do prefeito e do vice-prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert e Aurio Scherer e do prefeito de Forquetinha, Waldemar Richter.
MENSAGEM:
Em sua pregação, o presidente da IELB, pastor Egon Kopereck, falou sobre o nascimento de João Batista. Lembrou que Zacarias não acreditava na gravidez de sua esposa, Isabel, anunciada por Deus. Falou também da missão de João Batista que era anunciar, preparar a chegada do Salvador Jesus. "João Batista chamou o povo ao arrependimento, apontou para o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Deus, por um amor que não somos capazes de compreender, se compadeceu de suas criaturas, agiu em favor delas, enviando o Salvador, seu próprio Filho". Kopereck destacou que a IELB tem proclamado a mensagem da salvação nos seus 109 anos de história. "Estamos apontando para o Caminho, a Verdade e a Vida. hoje louvamos e agradecemos por tanto amor, por tanta misericórdia. Porque Jesus não se negou a dar sua própria vida para nossa salvação. Porque nos deixou Palavra e Sacramento. Festejamos o amor de Deus".
O pregador falou do passado e do futuro. "Olhando para trás vemos a história de uma igreja que leva Cristo Para Todos, sem distinção. Olhando para o futuro vemos quanto trabalho ainda precisa ser feito. A seara é grande, mas os trabalhadores ainda são poucos. Milhões não conhecem o Salvador Jesus e nós não deixaremos nas trevas aquele que não crê. Levar Cristo Para Todos, começa no lar, em nosso trabalho, onde quer que estejamos precisamos refletir o sol nascente - Jesus. O presidente convidou Leigos, Jovens, Servas, Crianças para cada vez mais testemunhar do amor de Cristo. "Enquanto Deus nos conservar nesse mundo somos suas testemunhas, fundamentados e capacitados para levar Cristo Para Todos", concluiu.
No encerramento o pastor Conselheiro do DISAT, Jair Erstling, agradeceu os patrocinadores e apoiadores. Fez uma menção especial ao Líder Leigo e ao Tesoureiro do DISAT, ao vice-conselheiro, pastor Elias B. Beilfuss, ao vice-prefeito de Arroio do Meio - Aurio Scherer - e ao criador da arte dos cartazes e material de divulgação, Jean Carlo. As ofertas do culto serão destinadas para construção de igreja na cidade de Santa Clara do Sul, um projeto do Distrito Alto Taquari.
CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO NO LINK ABAIXO:
FOTOS: Laércio Leitzke
http://www.flickr.com/photos/97943919@N06/sets/72157634303275882/