terça-feira, 11 de novembro de 2014

Faltou comer o bife!

FICA A DICA:
 Pense em um vegetariano sendo o garoto propaganda de uma marca de carnes! Não combina, não é mesmo? Você deve estar lembrado do comercial da Friboi onde o cantor Roberto Carlos, vegetariano, pede para comer carne. Só que no comercial ele não chega nem a colocar o garfo na carne. Resultado: a campanha publicitária não teve impacto entre o povo. Quem disse isto foi a própria Friboi. 
  Após uma pesquisa realizada entre consumidores, ficou comprovado que um vegetariano anunciando carne não inspirou credibilidade na marca. Como consequência, os contratos com o cantor foram cancelados sem pagamento de multa e agora a briga pelo bife (ou pela alface) está na justiça.
  
<<<  Aí está o velho e bom chavão linguístico bem aplicado. Vegetariano falando de carne não mexe com o coração do consumidor. É contraditório. O discurso é um, a ação é outra. 
  Eis aí um bom exemplo que inspira os cristãos a viver o que Deus diz: “Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática” (Tiago 1.22). 
  A fé cristã não é apenas um discurso vazio. Não é uma fé intelectual, decorada e aprendida. A fé em Jesus é prática, no dia a dia: estender a mão ao necessitado, consolar o aflito, controlar os pensamentos e as palavras, pagar com amor os que semeiam ódio, gostar de refletir na Palavra de Deus e orar. Não é só falar da carne, mas colocar o garfo nela e saboreá-la!
  Sim, exemplos arrastam. Creio que Deus usa a vida dos cristãos para arrastar vidas para a graça de Deus. Os cristãos agindo na sociedade são a grande mensagem de Deus ecoando 24 horas por dia. 
 A mensagem cristã que lemos e ouvimos em cultos, jornais, rádio ou internet são multiplicadas e ganham enorme alcance quando um cristão vive sua fé. Mas lembre: o começo de tudo é Jesus. Sem ele, qualquer boa ação é vazia. Com ele, a boa ação é Deus falando com exemplos. 
Então fica a dica: vegetariano falando de carne não deu certo. O discurso foi vazio. Faltou o principal para Roberto Carlos: saborear aquele suculento bife! Quando cristãos saboreiam a graça e a misericórdia de Deus, somos como comerciais de Jesus na sociedade. E não é discurso vazio, mas cheio de amor e bondade. Viva sua fé em Jesus!

 Pastor Bruno A. Krüger Serves
Congregação Cristo, Candelária-RS