quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mensagem: em texto e áudio: Onde Deus está?

>

(Clique em "leia mais" para abrir a mensagem em áudio)

Mario Quintana, um grande poeta brasileiro, escreveu uma poesia chamada “A Construção” que diz assim: “Eles construíram a Torre de Babel, para escalar o Céu, mas Deus não estava lá! Estava ali mesmo, entre eles, ajudando a construir a torre.” Que ironia! Segundo o poeta, os construtores ergueram uma torre para encontrar a Deus lá no alto, mas Deus estava ali, no meio deles, ajudando a construir a torre. Os construtores foram buscar a Deus no lugar errado.

Onde está Deus? Que questão antiga. Em toda a história os seres humanos sempre tentaram encontrar a Deus. Buscaram em todas as partes do nosso planeta e até fora dele. Não o encontraram. A pergunta continua: Onde está Deus?

A Bíblia Sagrada nos diz: “Ninguém nunca viu Deus” (Jo 1.18). Nenhum ser humano teve o privilégio de estar face a face com Deus. Isso é um privilégio reservado para a eternidade. Isso é confirmado na Bíblia, que diz: ”Eu o verei com os meus olhos e ele não será um estranho para mim” (Jó 19.27).

Enquanto estamos nesse mundo não veremos a Deus. O mais importante, no entanto, é que Deus fala de si mesmo. Ele se revela para nós através da Bíblia Sagrada. Lá ele se mostra como um Deus que ama a cada ser humano, e esse amor se manifestou através de Jesus Cristo, seu Filho, que nasceu, viveu e morreu por nós.

Onde está Deus? Através da fé em Jesus Cristo eu sei que meu Deus está sempre comigo. Ele diz: “Eu vou morar e viver com eles. Serei o Deus deles e eles serão meu povo” (2Co 5.16). Que bom. Que consolo para o povo que crê nisso. Deus mora e vive comigo. Faço parte de seu povo.

Oremos: Quantas vezes imaginei que estava sozinho nesse mundo. Tu, ó Pai, sempre estás comigo. Obrigado por me dares segurança e tranquilidade para viver os desafios nesse mundo. Os meus olhos aguardam com ansiedade para te ver lá no céu. Em nome de Jesus. Amém. Pastor Ildo Reisner