quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mensagem: Deus vê em Full HD?



Confesso que estou impressionado com a qualidade das imagens da Copa do Mundo da África transmitidas pela TV. As câmeras não perdem nenhum detalhe. As faltas cometidas pelos atletas chegam a doer na nossa canela.  As folhagens de grama que se espalham quando um chute é disparado só faltam exalar seu cheiro.

Por isso mesmo, os atletas devem estar atentos para o fato de serem vigiados por essas câmeras poderosas durante todo o jogo.  Um lance só pode consagrar um atleta a ponto de tornar-se ídolo mundial ou arruinar definitivamente sua carreira.  E um gesto mal feito pode trazer punição exemplar.

Não entendo nada de HD, Full HD ou Quad Full HD, a nova tecnologia dos aparelhos de TV que logo será oferecida aos consumidores.  Não vai dar nem tempo para apreciar as imagens feitas com a tecnologia LED.  Mas esta precisão de imagens me fez lembrar o Salmo 139 e refletir sobre as imagens que chegam aos olhos de Deus. Ele diz: “Ó Senhor Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes o que eu faço e, de longe,, conheces todos os meus pensamentos. Tu me viste antes de eu ter nascido” (Sl 139.1,2,16).

A proximidade, o detalhe, a visão geral, a tomada específica das imagens ampliam o entendimento desse Salmo que fala da visão de Deus. Isto é tão assustador que o salmista perguntou: “Para onde posso fugir da tua presença? Eu poderia pedir que a escuridão me escondesse e que em volta de mim a luz virasse noite; mas isso não adiantaria nada porque para ti a escuridão não é escura e a noite é tão clara como o dia” (Sl 139.11,12).  
Mas ao mesmo tempo tão consolador porque Deus, por nos conhecer profundamente, deu o seu querido Filho Jesus para nos salvar. “Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem” (Sl 139.14).

Segundo o Salmista Deus vê muito mais que em Full HD.
Edgar Lemke

Nenhum comentário:

Postar um comentário