terça-feira, 23 de julho de 2013

BOTA FÉ EM JESUS


A simpatia e o carisma do papa Francisco são indiscutíveis.
No primeiro discurso no Brasil, o pontífice disse: “Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em nome dele”.
Confesso que essa frase, parafraseando Pedro no texto de Atos 3.6, ganhou também a minha simpatia, pois centraliza Jesus, o Salvador.
Outra frase de impacto do representante do Vaticano foi: “Cristo bota fé na juventude”. Mas para reflexão devemos perguntar se nossos jovens tem colocado sua fé em Cristo. A verdadeira sabedoria é "Botar fé em Jesus"; pois Ele é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14.6). Jesus é o Único Salvador. Como está escrito em At 4.12: “A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.”
Será que realmente temos “botado fé em Jesus”?
Sempre que alguém humildemente centralizar Jesus, deve receber nosso respeito e nossa simpatia, mas quando vier com um evangelho diferente, ainda que revestido de pele de cordeiro, podemos saber que espiritualmente trata-se de um lobo.
Confesso que senti uma grande tristeza ao receber a notícia de que a igreja católica estava prometendo que os seguidores do papa no twiter teriam seus anos no purgatório diminuídos. Senti-me triste porque essa decisão e anúncio não centralizam Jesus e sua obra redentora, mas coloca a fé em mera ação externa.
Tudo o que se coloca como salvador, sejam obras, imagens, redes sociais ou mesmo um papa, ocupa um lugar que não lhe pertence, pois o perdão é graça divina e não mérito humano que possa ser adquirido por força própria, pois se o ser humano pudesse conquistar por si mesmo, Cristo teria morrido em vão, como está escrito em Gálatas 2.21.
Que a simpatia e o carisma de Jorge Bergoglio, o papa Francisco, se direcionem a Jesus, como único e suficiente Salvador, para que sua posição seja simpática não apenas perante os homens, mas também perante Deus. Apontando para Jesus, o papa será no Brasil e no mundo, um instrumento do próprio Deus Altíssimo. Que assim seja!

Pr.Ismar Pinz

Nenhum comentário:

Postar um comentário