terça-feira, 1 de abril de 2014

Dia da Mentira e a Verdade Divina


      Primeiro de abril é conhecido como “Dia da Mentira.” Às vezes elas são pequenas, aparentemente inofensivas, noutras elas são grandes e parecem destruidoras, a mentira é algo bem presente na vida dos seres humanos. Já dizia o apóstolo Paulo: “Todos mentem e enganam sem parar.” (Rm 3.13)

     Dizem que a mentira tem perna curta, porém algumas andam distâncias incríveis. Diz Provérbios 12.19: “A mentira tem vida curta, mas a verdade vive para sempre.” 
     Ao compararmos a mentira com a verdade eterna de Deus, aí sim podemos dizer que mentira tem vida curta, logo se acaba. Por isso devemos preferir as verdades eternas de Deus. Mas também sabemos que as mentiras voam com o vento e podem destruir a vida de alguém, como também diz Provérbios 25.18: “A pessoa que diz mentiras é tão perigosa quanto uma espada, um porrete ou uma flecha afiada.”
     Jesus disse: “Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras.” (Jo 8.44) O diabo gosta de mentiras e tem bolado mentiras bem fundamentadas e que parecem ser a verdade. Cuidado, ele engana a muitos! 
     Mas, por sua graça, Deus nos deixou a Palavra da verdade que revela e condena a mentira e o erro. Diante dela, nós também somos condenados por nossas mentiras e nossos pecados. 
    Porém, ela aponta a uma verdade que salva e perdoa. Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” (Jo 14.6) “Portanto, abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e críticas injustas.” (1 Pedro 2:1) Amém.
 
Pr.Ismael Verdin
Porto Ferreira (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário